Grupo de pesquisa da FCF participa do Programa UniversIDADE

3

O grupo de pesquisa da Profa. Dra. Priscila Gava Mazzola participou do Programa UniversIDADE ministrando 3 palestras.

A experiência de compartilhar conhecimentos foi muito gratificante! Os alunos inscritos fizeram muitas perguntas e se mantiveram interessados pelos temas discutidos.

No primeiro encontro o tema foi “SUA PELE MERECE CUIDADOS: PROTEJA-SE DOS DANOS CAUSADOS PELO SOL” e a professora Priscila contou com a colaboração das alunas Janaina Artem Ataide e Leticia Caramori Cefali. Nesta oportunidade foram apresentados os riscos da exposição ao sol, maneiras para proteger a pele, tipos de filtros solares, dentre outros. Muitas dúvidas e curiosidades surgiram e a aula foi animada!

No segundo e terceiro encontros o tema das aulas foi “CÂNCER DE MAMA E GINECOLÓGICO NA TERCEIRA IDADE: A PREVENÇÃO É O MELHOR REMÉDIO” e contaram com a colaboração de Amanda Canato Ferracini e Rebeca Stahlschmidt. Nesta oportunidade buscou-se conscientizar o grupo de idosos sobre os dados epidemiológicos do câncer no Brasil e no mundo, como também sobre os sintomas, diagnósticos, tratamentos disponíveis e os métodos de rastreamento e prevenção desses tipos de cânceres. Muitas perguntas foram respondidas e o objetivo principal foi atingido: mostrar que a prevenção de algumas doenças anda de mãos dadas com a qualidade de vida.

Artigo anteriorCampanha para uso racional de medicamentos
Próximo artigoFCF oferece Curso de Difusão de Microagulhamento Aplicado às Alterações Estéticas