O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Unicamp organizou o curso Técnicas de Teatro Aplicadas à Apresentação de Seminários, Aulas e Concursos Acadêmicos, que foi ministrado pelo professor convidado Dr. Rodrigo Pedro Pinto Soares, ator e pesquisador em Saúde Pública do Instituto René Rachou (Fiocruz Minas Gerais).

Reunidos em três tardes, de 21 a 23 de agosto, participaram docentes, funcionários, estudantes de graduação e pós-graduação da Faculdade de Ciências Farmacêuticas e também de outros cursos de pós-graduação da Unicamp, sendo, ao todo, 24 participantes. Na terça-feira, dia 22, os exercícios foram realizados em conjunto com os estudantes da disciplina de Seminários Gerais, obrigatória para os cursos de pós-graduação da FCF, e neste semestre oferecida pelo Prof. Dr. Jörg Kobarg.

A iniciativa foi da Profª Drª Gislaine Ricci Leonardi e teve apoio financeiro da CAPES, por meio do Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG) Emergencial de Consolidação Estratégica dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu acadêmicos.