O Professor Dr. José Luiz Costa, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, atuará como assessor da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

Profile

A Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unicamp recebe com alegria o convite feito pelo Prof. Dr. Fernando Antônio Santos Coelho, Pró-Reitor de Extensão e Cultura, ao Prof. Dr. José Luiz Costa para compor a equipe da PROEC na condição de Assessor Docente de Gabinete.
José Luiz Costa, possui graduação em Farmácia Bioquímica pela Universidade Federal de Alfenas (2001), mestrado em Toxicologia e Análises Toxicológicas pela Universidade de São Paulo (2004), doutorado em Química (Química Analítica) no Instituto de Química da Universidade de São Paulo (2008), pós-doutorado na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (2010) e no National Institute on Drug Abuse (NIDA-NIH, Baltimore, MD, EUA, 2013-2014). Foi Perito Criminal da Superintendência da Polícia Técnico-Científica de São Paulo (2002-2016), Diretor Científico da Associação Brasileira de Centros de Informação e Assistência Toxicológica (ABRACIT, 2017-2018) e Presidente da Sociedade Brasileira de Toxicologia (SBTox, 2012-2013). Em 2012, recebeu a Medalha do Mérito da Polícia Técnico Científica “Governador Mário Covas”, maior honraria da Polícia Técnico Científica do Estado de São Paulo. Atualmente é Professor Doutor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual de Campinas e Coordenador Executivo do Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Campinas (CIATox-Campinas). Possui experiência nas áreas de toxicologia e química analítica instrumental, com ênfase em análises toxicológicas de emergência e forense, análise drogas de abuso, fármacos e praguicidas, técnicas de separação em fase gasosa (cromatografia gasosa) e em fase líquida (cromatografia líquida de alta eficiência e eletroforese capilar), espectrometria de massas aplicada às análises de interesse clínico e forense.
Em nome da comunidade da Faculdade de Ciências Farmacêuticas parabenizamos o Prof. José Luiz e desejamos muito sucesso no novo desafio junto à PROEC.
Artigo anteriorPROJETO INSPEQT: Investigação de novas substâncias psicoativas em Química e Toxicologia Forense
Próximo artigoTCC do 1º Semestre de 2021