Grupo de Pesquisa coordenado pela Profa. Dra. Patricia Moriel é premiado como melhor trabalho durante Congresso Farmacêutico

2

Durante o XX Congresso Farmacêutico de São Paulo, organizado pelo Conselho Federal de Farmácia do Estado de São Paulo, o trabalho intitulado "Micronas como possíveis biomarcadores de nefrotoxicidade induzida pela Cisplatina em pacientes com câncer de cabeça e pescoço", realizado pelo grupo da Profa. Dra. Patricia Moriel, foi premiado como  melhor da área de farmácia clínica, e dentre os 14 premiados foi então escolhido o Melhor Trabalho científico apresentado no Congresso.
Esta foi a vigésima edição do maior congresso farmacêutico da América Latina. Foram mais de 3,5 mil participantes, mais de 300 ministrantes nacionais e internacionais, 200 horas de programação em 14 áreas de atuação e quase 50 empresas apoiadoras, entre patrocinadores e expositores, nos três dias de evento no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital. Foram apresentados aproximadamente 600 trabalhos científicos.

Este trabalho faz parte de seu projeto Regular FAPESP, está inserido na tese de doutorado da aluna do programa de pós-graduação em Ciências Médicas área pesquisa clínica Julia Coelho França Quintanilha, também bolsista FAPESP. Quem fez a apresentação do trabalho foi o aluno do Curso de Iniciação científica estudante do curso de Farmácia da UNICAMP, bolsista CNPq/PIBIC, Thiago Sereno Cobaxo. O aluno apresentou os resultados de sua pesquisa, a qual é uma parte do projeto regular da Dra. Patricia.

A Faculdade de Ciências Farmacêuticas parabeniza todo o Grupo de Pesquisas da Profa. Dra. Patricia Moriel.

Fotos do Evento :

Artigo anteriorFake News – Nota De Repúdio
Próximo artigoFCF marca presença no Outubro Rosa com oficinas de auto maquiagem