• Este evento já passou.

Palestra: Como Escrever & Publicar Artigos Científicos de Alto Impacto, com o Prof. Dr. Valtencir Zucolotto (USP/São Carlos)

13 13America/Sao_Paulo dezembro 13America/Sao_Paulo 2022 @ 14:00 - 16:30

Biosketch

Prof. Dr. Valtencir Zucolotto
Professor Titular da Universidade de São Paulo, USP
Coordenador do Grupo de Nanomedicina e Nanotoxicologia, GNano/USP.
Coordenador do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP São Carlos.
Editor da Série de Livros: Nanomedicine and Nanotoxicology, Springer-Nature.
Specialty Chief Editor, Revista Frontiers in Sensors/Biosensors, Switzerland.
Presidente da comissão do Portal da Escrita Científica da USP São Carlos.

O Prof. Dr. Valtencir Zucolotto é Professor Titular no Instituto de Física de São Carlos – IFSC da Universidade de São Paulo (USP), e coordenador do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP São Carlos. É presidente da comissão do Portal da Escrita Científica da USP São Carlos e Membro da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC). Possui graduação em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (1997), mestrado em Ciência e Engenharia dos Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (1999) e doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade de São Paulo (2003). Realizou estágio na University of Massachusetts at Lowell, USA (2000-2001) e foi Professor Visitante na Universidade Joseph Fourier, Grenoble, França, em 2010. Tem experiência nas áreas de Nanotecnologia e Desenvolvimento e Aplicação de Nanomateriais em Medicina e no Agronegócio. Orientou dezenas de alunos de Pós- graduação e supervisionou mais de 60 programas de Pós-doutoramento. Publicou mais de 210 artigos em revistas internacionais, 20 capítulos de livros e 29 depósitos de patentes, com 9 cartas patentes já concedidas. Ministrou mais de 450 palestras em eventos científicos e didáticos, no Brasil e no exterior. Possui mais de 5800 citações e fator H 44, 46, 53 (Web of Science, Scopus, Google Scholar). Desenvolveu e ministra anualmente o curso de Pós-Graduação em Técnicas de Escrita Científica em Inglês. Desenvolveu cursos online e DVDs em Escrita Científica. Seus vídeos online possuem centenas de milhares de visualizações. É editor da série de livros Nanomedicine and Nanotoxicology – Springer-Nature.

Data:
13 13America/Sao_Paulo dezembro 13America/Sao_Paulo 2022