FCF promove a Palestra: Transdermal Aspects from Simultaneously Applying Multiple Active Drug Ingredients

No dia 16/11, às 10h00, na sala PB17 do Ciclo Básico II, o Dr. Xiaochen Gu, Professor Associado e Pesquisador do College of Pharmacy da Faculty of Health Sciences – University of Manitoba, Winnipeg, Canadá, apresentará à comunidade a Palestra Transdermal Aspects from Simultaneously Applying Multiple Active Drug Ingredients, a convite da  Profa. Dra. Priscila Gava Mazzola.

O Dr. Gu é PhD pela China Pharmaceutical University desde 1990 e atua na University of Manitoba desde 1997. Tem forte atuação em drug delivery e nanotecnologia e seu grupo de pesquisa é o único no Canadá especializado em pesquisa e desenvolvimento de drogas transdérmicas. O docente é internacionalmente conhecido por suas pesquisas em permeação transdérmica de repelentes de insetos e de produtos de fotoproteção e em comprimidos sublinguais de adrenalina para o tratamento da anafilaxia. Atua também em colaboração com universidades e indústria farmacêutica da China, em pesquisas em nanotecnologia para o tratamento do câncer.

Essa é uma importante oportunidade para conhecer um pouco mais sobre as pesquisas internacionais sobre o assunto, estando todos convidados para conhecer o trabalho do Dr. Gu em sua visita à UNICAMP.