Unicamp assina acordo de cooperação com a Universidade de Masaryk

Da esquerda para a direita: Prof Dr. Marcelo Mori, do IB; Prof. Dr. Cláudio Coy, diretor da FCM; Prof. Petr Suchý, da Masaryk University; Prof. Martin Bareš, reitor da Masaryk University; Prof. Dr. Rafael de Brito Dias, assessor da DERI; Profª Drª Priscila Gava Mazzola, diretora associada da FCF; Prof. Dr. Guilherme Stecca Marcom, do IFGW; Prof. Dr. Fernando Hashimoto, diretor do IA

No último dia 27 de fevereiro, a Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unicamp, representada pela Professora Priscila Gava Mazzola, participou de reunião com o Dr. Martin Bareš, Reitor da University de Masaryk (Masarykova univerzita), e do Dr. Petr Suchý, Vice-Reitor para Internacionalização da mesma instituição.

Na oportunidade, em que foi assinado um acordo de cooperação entre a Unicamp e a universidade estrangeira, que mantém uma Faculdade de Farmácia, a diretora associada da FCF manifestou o interesse em futuras colaborações, por meio de intercâmbios estudantis e iniciativas de pesquisa.

Leia mais: Universidade de Masaryk, da Tchéquia, firma parcerias com Unicamp

Sobre a Universidade de Masaryk

A instituição, fundada em 1919, está sediada na cidade universitária de Brno, a segunda maior da Chéquia. A Universidade mantém o Museu Mendel, na abadia agostiniana onde Gregor Mendel, falecido em 1884, conduziu seus experimentos.

Os interessados também podem consultar as Escolas de Verão e de Inverno.

Veja a apresentação da Masaryk University [PDF]