Reunião do PETGraduaSUS-UNICAMP

3

Em 18 de Abril aconteceu no Salão Nobre da Faculdade de Ciências Médicas reunião geral do PETGraduaSUS-UNICAMP. Este encontro contou com a participação dos tutores, preceptores e alunos dos projetos dos cursos de Farmácia, Medicina, Fonoaudiologia e Enfermagem, além de representantes do CETS (Centro de Educação dos Trabalhadores da Saúde).

O objetivo deste encontro foi apresentar os resultados obtidos no primeiro ano de vigência dos projetos e as discutir perspectivas futuras.

O grupo PET-Farmácia, no primeiro ano, realizou visitas domiciliares e acompanhamento de pacientes em tratamento para patologias diversas. Para atender o proposto no projeto, foi criada disciplina eletiva de graduação que tem como foco principal as práticas comunitárias e o exercício profissional na rede básica de saúde. Também produzimos cartilha informativa para cuidadores de pessoas acamadas e, à pedido do grupo PET-Fonoaudiologia, realizou treinamento sobre diabetes e hipertensão (características das doenças, tipos de tratamento, necessidade do uso correto dos medicamentos, dentre outros).

Atualmente, a disciplina trabalha com discussão de temas essenciais como comunicação com o paciente, planejamento familiar, cuidados com pessoas idosas, em paralelo com a orientação de pacientes e a realização de eventos.

Se quiser saber mais sobre o PETSUS, acesse http://www.fcf.unicamp.br/petsus

Artigo anteriorFCF inaugura nova sede !!!
Próximo artigoAlunos da disciplina “Políticas de Saúde” divulgam vídeo no youtube