PET-Saúde/GraduaSUS

O PET-Saúde/GraduaSUS é uma iniciativa voltada ao fortalecimento das ações de integração ensino-serviço-comunidade por meio de atividades que envolvam o ensino, a pesquisa e extensão universitária, bem como a participação social.

Trata-se de um compromisso firmado entre a Secretaria Municipal de Saúde e a UNICAMP para que os projetos selecionados através deste edital sejam efetivamente implementados.

Em 2016 a Faculdade de Ciências Farmacêuticas foi contemplada pela primeira vez por este edital através do projeto “Promovendo mudanças curriculares que impactem na qualificação do processo de integração serviço-comunidade e na formação profissional”.

Na UNICAMP, além da FCF, a Faculdade de Enfermagem e a Faculdade de Ciências Médicas (com projetos nos cursos de Fonoaudiologia e Medicina) foram contempladas. O objetivo geral da proposta aprovada é promover mudanças nos currículos dos cursos de graduação, de acordo com as novas diretrizes.

As estratégias de implantação serão planejadas levando em consideração as particularidades dos cursos envolvidos através de atividades individuais e em equipes multiprofissionais.

As equipes de cada curso serão compostas docentes, estudantes de graduação e preceptores (trabalhadores do SUS) bolsistas, além de voluntários que desejarem contribuir.

Para saber mais sobre o edital: http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/o-ministerio/principal/secretarias/sgtes/sgtes-gestao-da-educacao/pet-saude

A equipe da FCF é coordenada pela Prof. Priscila Gava Mazzola e tem a participação ativa do Prof. Rodrigo Ramos Catharino e o Prof. Daniel Kawano. A equipe conta ainda com cinco preceptoras, sendo três farmacêuticas, uma enfermeira e uma médica, todas profissionais dos serviços de saúde.

Venha trabalhar conosco! Os interessados podem entrar em contato através do e-mail petsus@fcf.unicamp.br