Farmacêuticos colam grau

No dia 26/02/2016, às 15 horas, na sala CB1 do Ciclo Básico I, os formandos do segundo semestre do curso de Farmácia da Faculdade de Ciências Farmacêuticas colaram grau. A Cerimônia, presidida pela  Profa. Dra. Gláucia Maria Pastore, Pró-Reitora de Pesquisa, que na ocasião representou o Magnífico Reitor, Prof. Dr. José Tadeu Jorge, contou também com as presenças do Prof. Dr. Luís Alberto Magna, Pró-Reitor de Graduação, do Prof. Dr. João Ernesto de Carvalho, Diretor da Faculdade e Professor Homenageado dos formandos, Profa. Dra. Célia Regina Garlipp, Diretora Associada da Faculdade, Profa. Dra. Wanda Pereira Almeida, Coordenadora do Curso de Graduação e Paraninfa dos formandos e da Profa. Dra. Patrícia Moriel, Coordenadora Associada do Curso de Graduação. Compuseram também a mesa diretora da cerimônia o Prof. Dr. Rodrigo Ramos Catharino, Patrono dos formandos, a Profa. Dra. Mary Ann Foglio, Professora homenageada e o Dr. Leonel Francisco de Almeida Leite, Diretor da Seccional de Campinas do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo, representando o Presidente do Conselho, Dr. Pedro Eduardo Menegasso.

A turma teve como Oradora a formanda Camila Cristina Juliato, sendo seguida por Rebeca Stahlschmidt, que fez o juramento dos alunos. Após a Profa. Gláucia outorgar o grau de bacharéis em Farmácia aos formandos, os diplomas foram entregues a cada um dos 19 farmacêuticos e seguiram-se os discursos da Paraninfa e do Patrono da turma, Profa. Wanda e Prof. Rodrigo, e do Diretor da Faculdade, Prof. João Ernesto. O Dr. Leonel Leite, do CRF, proferiu seu discurso, concedendo em seguida, o Prêmio Prof. Dr. Paulo Minami à Juliana Pastorello Pereira, melhor aluna dentre os formandos.

O Diretor da Faculdade, Prof. João Ernesto, destacou os desafios que os formandos terão em suas carreiras profissionais, especialmente na contribuição para que as populações carentes tenham amplo acesso aos medicamentos e, a seguir, a cerimônia foi encerrada com os discursos dos Pró-Reitores presentes à solenidade. O Prof. Magna, Pró-Reitor de Graduação, discursou lembrando o empenho e a dedicação da Universidade e da Pró-Reitora de Graduação para a criação e implantação da Faculdade, em 2014, e a Profa. Gláucia encerrou a solenidade, ressaltando a contribuição dos professores e formandos do curso para a ciência e tecnologia do país.