O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais — CNPEM, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo —FAPESP, oferece uma Bolsa de Treinamento Técnico (TT3) para o grupo de pesquisa em Imunoterapia do Laboratório Nacional de Biociências — LNBio, que atua no desenvolvimento de estratégias terapêuticas para coestimulação de células T e inibição de células T regulatórias, utilizando ferramentas derivadas de vacinas antitumorais, nanopartículas imunomodulatórias e aptâmeros quiméricos.

Sobre o projeto

No estágio haverá treinamentos em cultura de célula, citometria de fluxo, biologia molecular e experimentação animal, com ênfase na geração de ferramentas biotecnológicas, testes in vitro e ensaios in vivo com vacinas antitumorais, produzidas no LNBio – CNPEM. Além de atividades laboratoriais o candidato deverá preparar projeto para pós-graduação, com objetivo de continuidade em nosso grupo.

Sobre a modalidade da Bolsa

A Bolsa de Treinamento Técnico (TT-3) tem valor de R$ R$ 1.412,80 mensais e é direcionada para alunos graduados do nível superior, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado. A vigência da bolsa será de 24 meses. Para saber mais informações sobre a modalidade de Bolsa de Treinamento Técnico, consulte o site da FAPESP.

Como se candidatar

Podem se candidatar para a bolsa profissionais graduados em Farmácia, Biomedicina, Biologia, Química, Veterinária, Medicina dentre outras correlatas e ter interesse em ingressar em uma pós-graduação (mestrado ou doutorado).

Os interessados deverão enviar súmula curricular no formato FAPESP e link para o CV Lattes, para o endereço marcio.bajgelman@lnbio.cnpem.br até o dia 30 de abril de 2023.

Leia no site do Laboratório Nacional de Biociências

Artigo anteriorToxicologia da Unicamp promove Escola de Inverno
Próximo artigoFCF fará parte do CancerThera, novo CEPID da Unicamp