Nos dias 13 e 14 de dezembro foi realizada a segunda edição da Semana de Cuidado Farmacêutico — SECUFA. Professores, estudantes de graduação e pós-graduação e farmacêuticos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas atenderam o público presente na entrada do Hospital de Clínicas da Unicamp para orientação quanto ao uso e ao descarte de medicamentos, à automedicação, à prevenção e ao tratamento de hipertensão e diabetes, além de realizar a medição de pressão arterial e de glicemia dos participantes.

A organização do evento foi feita pelos acadêmicos matriculados na disciplina FR309 — Projetos de Extensão II, sob a coordenação geral das estudantes Laura Reydon e Laura Hara, do quarto ano do curso de graduação. Entre os docentes da FCF, a organização ficou por conta dos professores Karina Cogo Müller e Daniel Fábio Kawano e teve a participação dos professores Rodrigo Ramos Catharino, Patricia Moriel, Wanda Pereira Almeida e da farmacêutica Luiza Gomes de Campos Nascimento.

O evento de extensão, apoiado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura — ProEC, tem a intenção de promover a vivência de alunos na prática profissional e devolver o conhecimento gerado na Universidade para a sociedade. Uma nova edição está prevista para acontecer em 2023.