FCF na UPA 2016

Faculdade de Ciências Farmacêuticas na UPA-2016

A Unicamp de Portas Abertas 2016 recebeu no campus da Unicamp um público de aproximadamente 40 mil pessoas.

As atividades da  Faculdade de Ciências Farmacêuticas foram desenvolvidas no vão livre e nas salas PB01, PB02, PB03 do Ciclo Básico 2 e abrangeram as diversificadas áreas de atuação do farmacêutico como Análises Clínicas, Toxicologia Forense, Farmácia Hospitalar, Indústria Farmacêutica, Farmacotécnica, Cosmetologia e Fitoterapia.

Além da apresentação destas áreas e esclarecimento de dúvidas sobre o curso, profissão e mercado de trabalho prestados pelos alunos de graduação e docentes da FCF aos estudantes de ensino médio visitantes, foram oferecidas a aferição de pressão arterial, orientações sobre fotoproteção e a distribuição gratuita de álcool gel 70%, produzido pelos próprios alunos de graduação da FCF no Laboratório de Ensino de Farmacotécnica da Faculdade,  sob a orientação e supervisão da docente da disciplina de Farmacotécnica e Coordenadora de Graduação, Prof.ª Priscila Gava Mazzola.

Participaram pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UPA – 2016 um total de 34 alunos e 11 docentes.

Parabéns a todos pelo sucesso do evento!