A I ESITOX — Escola de Inverno em Toxicologia da Unicamp é um curso de extensão universitária gratuito, oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da Universidade Estadual de Campinas. A primeira edição ocorrerá entre 17 e 21 de julho de 2023, com aulas teóricas e práticas, e será totalmente gratuita, permitida a participação de estudantes de graduação e recém-graduados em Farmácia, Biomedicina, Ciências Biológicas, Odontologia, Medicina, Medicina Veterinária ou áreas fins que tenham cursado e/ou estejam cursando disciplinas como Toxicologia, Farmacologia, Análise Instrumental, Química Analítica, Fisiologia, Bioquímica ou Química Orgânica.

As inscrições serão aceitas de 17 de abril a 17 de maio de 2023, conforme documentação prevista em edital.

A Comissão Organizadora é composta pelo Prof. Dr. José Luiz da Costa, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, e pelos estudantes de pós-graduação Lohanna Pereira El Haddad, Leonardo Costalonga Rodrigues (egresso do curso de Farmácia da FCF), Náthaly Cristine Bueno Faria dos Santos, Karla Aparecida de Oliveira Souza e Lilian de Araújo Lima.