O Projeto de Extensão Raízes promoveu a 3ª Semana de Cuidado Farmacêutico — Secufa nos dias 5 e 6 de dezembro de 2023, das 8h30 às 13h30. Na oportunidade, os estudantes voluntários prestaram atendimentos gratuitos à população, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Unicamp e da Comissão de Extensão da FCF.

Siga o Raízes no Instagram

Os estandes foram montados em frente ao Hospital de Clínicas da Unicamp e para orientação e realização de exames rápidos para detecção de possíveis alterações de índices associados a doenças crônicas.

A coordenadoria geral foi de responsabilidade das estudantes de graduação em Farmácia Giovanna Bedin, Laura Hara, Laura Reydon e Leticia Abbade. Foram responsáveis pelos estandes os estudantes: Beatriz Possamai — recepção farmacêutica; Gustavo Barbosa — diabates; Ana Eloy — hipertensão; e Math Germano — anemia.

A primeira edição da Semana de Cuidado Farmacêutico — Secufa foi realizada em 2021, com participação de cerca de setenta estudantes da FCF, com mais de 800 atendimentos à população. A segunda edição, em 2022, manteve os estandes educativos relacionados à recepção farmacêutica, diabetes e hipertensão, realizando 600 atendimentos em dois dias, com 60 estudantes.

Semana de Cuidado Farmacêutico faz ação em frente ao HC