Realizada a apuração dos votos da consulta à comunidade para definição da Diretoria para o Quadriênio 2020/2024

Foi realizada no dia 23 de junho de 2020 às 17h a apuração dos votos da consulta realizada à comunidade da Faculdade de Ciências Farmacêuticas para definição da Diretoria para o Quadriênio 2020/2024.

A votação realizada nos dias 22 e 23 de junho contou com a participação massiva dos alunos, docentes e servidores e confirmou os nomes do Prof. Dr. Rodrigo Ramos Catharino e da Profa. Dra. Priscila Gava Mazzola como Diretor e Diretora Associada, respectivamente.

Rodrigo Ramos Catharino possui mestrado e doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (1999-2004) e pós doutorado na Florida State University e no Instituto de Química da Unicamp. Atualmente é Diretor Associado e Professor Livre Docente da Faculdade de Ciências Farmacêuticas. É Coordenador do Laboratório INNOVARE de Biomarcadores com experiência em área translacional, atuando principalmente nos seguintes temas: Biomarcadores, elucidação estrutural, e novos omics em diagnostico, medicamentos, cosméticos e alimentos. Prêmios: "Zeferino Vaz de reconhecimento acadêmico 2015" UNICAMP, "I Premio de Inovação do Grupo Fleury" e "Incentivo em Ciencia e Tecnologia para o SUS 2015". Em 2016 recebeu o Young Scientist Prize da TWAS-ROLAC.

Priscila Gava Mazzola é Livre docente pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNICAMP. Farmacêutica pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (2002), Doutora em Tecnologia Bioquímico-Farmacêutica pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (2006), tendo realizado doutorado sanduíche no Departamento de Engenharia Química do Massachusetts Institute of Technology (MIT, Cambridge, EUA). Desde 2008 é docente do Curso de Farmácia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). É responsável pela disciplina de Farmacotécnica (FR602) e colocaboradora das disciplinas de Farmacotécnica Industrial e Cosmetologia (FR701) e Tecnologia Farmacêutica (FR807) além de disciplinas eletivas. Atua na área de extração líquido-líquido, envolvendo tensoativos e polímeros visando extração, concentração e pré-purificação de biomoléculas. Desenvolve pesquisa em estabilidade de biomoléculas de interesse farmacêutico em bases farmacêuticas e cosméticas, incluindo fotoprotetores. Paralelamente coordena linha de pesquisa em Segurança do Paciente e Farmácia Clínica. É coordenadora do Curso de Graduação em Farmácia (2016-2018).

O resultado da consulta passará pela reunião extraordinária da Congregação no dia 26 de junho de 2020, onde será elaborada a lista tríplice a ser encaminhada ao Reitor da Universidade para que seja indicada a nova Diretoria da FCF.

O vídeo da apuração e a compilação dos resultados estão disponíveis abaixo: