Pós-Graduação da FCF promove palestras sobre uso de antibióticos abertas ao público

No mês de outubro de 2023, a disciplina de pós-graduação CF029 — Antimicrobianos e Mecanismos de Resistência Bacteriana, oferecida pelas Professoras Doutoras Karina Cogo Müller e Laura de Oliveira Nascimento, recebe dois convidados que oferecerão palestras.

As atividades são abertas a todos os interessados, não apenas estudantes de pós-graduação!

No dia 5 de outubro, às 14 horas, a egressa do curso de Farmácia da Unicamp, farmacêutica Larissa Saito da Costa Yoshida, do Hospital da Mulher Prof. Dr. José Aristodemo Pinotti — Caism, apresentará a palestra Antibióticos na prática hospitalar: uma jornada para o uso consciente. A atividade será online, neste link.

No dia 26 de outubro, às 14 horas, na Sala EB04 (Engenharia Básica), será apresentada a palestra Uso ambulatorial de antibióticos no Brasil durante a pandemia de Covid-19. Análise dos dados do SNGPC pelo Prof. Dr. Fernando de Sá Del Fiol, farmacêutico, doutor pela Unicamp, e atualmente exerce a função de Pró-Reitor de Graduação e Assuntos Estudantis na Universidade de Sorocaba, da qual foi reitor por dois mandatos.

Nesse caso, é solicitada a prévia inscrição, que pode ser feita neste link.