Divulgação: BOLSA BAEF – Toxicologia

Resultado de imagem para bolsa baef

Projeto: Saliva como fluido biológico para diagnóstico laboratorial de intoxicações agudas causadas por medicamentos e drogas de abuso

Objetivo geral: O presente projeto tem por objetivo analisar a presença de medicamentos e drogas de abuso em matrizes biológicas (saliva e sangue) de pacientes intoxicados atendidos no Centro de Controle de Intoxicações da Universidade Estadual de Campinas (CCI/Unicamp), empregando técnica de cromatografia gasosa rápida acoplada a espectrometria de massas sequencial (CG-EM/EM). Espera-se que o estabelecimento de correlações entre as concentrações salivares e sanguíneas possa auxiliar no diagnóstico das intoxicações num cenário de urgência, pois o preparo de amostra necessário para análise da saliva simplificado, quando comparado ao necessário para amostras de sangue.

Inscrições: através do site do SAE/UNICAMP

Informações importantes:

– Poderão participar da BOLSA AUXÍLIO ESTUDO FORMAÇÃO – BAEF apenas estudantes que atendam as disposições da Deliberação CEPE A-003/2012 no Processo Seletivo do SAE vigente.

– Os estudantes para participar do Programa BOLSA AUXÍLIO ESTUDO FORMAÇÃO – BAEF, deverão obter Índice de Classificação (IC) dentro da faixa de contemplados para a Bolsa Auxílio Social (BAS) e necessariamente Coeficiente de Progressão (CP) de no mínimo 0.75.

– Serão selecionados os alunos que atendam as disposições do programa BOLSA AUXÍLIO ESTUDO FORMAÇÃO – BAEF, Deliberação CEPE A-003-2012, as presentes nesse edital, devendo ser observado que o critério de CP será classificado do menor para o maior, considerando o CP mínimo de 0.75.

– Esclarecimento e Informações adicionais acerca do conteúdo deste edital podem ser obtidas via correio eletrônico, ou telefone:

a) Telefones:

SAE/Campinas (19) 3521-6532

b) E-mail:

baef@sae.unicamp.br ou jose.jlc@fcf.unicamp.br

Artigo anteriorEm excesso, paracetamol pode gerar danos no fígado iguais aos da cirrose
Próximo artigoCurso: Saúde Baseada em Evidências