FCF está no AD Scientific Index

Recentemente, foi divulgado o ranking latino americano de desempenho científico, em que constam diversos docentes da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNICAMP, sendo reconhecidos como destaques entre seus pares nas comparações por país, região e Universidade.

O AD Scientific Index (Alper-Doger Scientific Index), ao contrário de outros sistemas que fornecem avaliações de periódicos e universidades, é um sistema de classificação e análise baseado no desempenho científico e no valor agregado da produtividade científica de cientistas individuais. Além disso, fornece classificações de instituições com base nas características científicas dos cientistas afiliados.

Esse novo índice foi desenvolvido pelo Prof. Dr. Murat ALPER (MD) e pelo Prof. Associado Dr. Cihan DÖĞER (MD) com base nos valores totais e dos últimos 5 anos do índice i10, índice h e pontuações de citação em Google Scholar.

Usando um total de nove parâmetros, o “AD Scientific Index” mostra a classificação de um cientista individual por 12 assuntos (Agricultura e Silvicultura, Artes, Design e Arquitetura, Negócios e Gestão, Economia e Econometria, Educação, Engenharia e Tecnologia, História, Filosofia, Teologia, Direito / Direito e Estudos Jurídicos, Ciências Médicas e da Saúde, Ciências Naturais, Ciências Sociais e outros), 256 filiais, 13.542 instituições, 206 países, 11 regiões (África, Ásia, Europa, América do Norte, América Latina, Oceania , Arab Leageu, EECA, BRICS, USAN e COMESA) e no mundo.

Acesse o ranking completo em: