FCF fraciona e embala doação de álcool gél recebida pelo HC UNICAMP

Doação Clarus

O Hospital de Clínicas (HC) Unicamp recebeu da empresa Clarus Technology a doação de 200 litros de álcool gel. O material veio acondicionado em galões de cinco litros. A Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da Unicamp fracionou a quantidade doada em embalagens de um litro e entrou toda a doação para a a Farmácia do HC, que coordenou a entrega do álcool gel para os setores do hospital.

De acordo com Kleber Marques, C.O.O. da Clarus, a motivação da doação está relacionada à missão da empresa, que compreende a integridade e a responsabilidade socioambiental e, principalmente, à gratidão aos profissionais de saúde do HC Unicamp e Hospital Estadual de Sumaré (HES).

“Temos um produto que é um item essencial na proteção contra a Covid-19. Com ele, podemos contribuir para a segurança dos profissionais da saúde e dos pacientes. Somos muito gratos em poder ajudar nesse momento de pandemia”, revelou Kleber.

Publicação Original: https://hc.unicamp.br/newsite_noticia_26_hc-unicamp-recebe-doacao-de-alcool-gel-da-empres-clarus-tecnology/