Planejamento Estratégico

O Planejamento Estratégico (PLANES) da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) para o período de 2017 a 2027 foi aprovado, por unanimidade, pela Congregação da Unidade em sua 10ª Sessão Ordinária, realizada em 22 de setembro de 2017, conforme Deliberação Congregação-FCF-66/2017.

A faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) desenvolveu seu Planejamento Estratégico (PLANES) por meio de um processo participativo e institucional. O trabalho elaborado reflete a oportunidade de toda a comunidade ter uma visão ampla sobre o papel e o compromisso de futuro da FCF, alinhado aos objetivos globais da Universidade. O PLANES/FCF visa a apresentar as questões estratégias que norteiam os pilares de sua existência e relevância, expressados em sua Missão, Visão, Princípios e Valores.

Missão

“Retribuir o investimento da sociedade por meio da geração de conhecimento, desenvolvimento de produtos e serviços farmacêuticos e formação de profissionais capacitados, reflexivos e com base humanitária para atuar nos diversos segmentos das ciências farmacêuticas”.

Visão

“A FCF é um centro de excelência que produz conhecimento, desenvolve produtos e serviços, e forma profissionais com atuação crítica, distinta e autônoma na área farmacêutica, capazes de promover mudanças para o benefício da sociedade”.

Princípios 

Além daqueles já estabelecidos no Planejamento Estratégico da Universidade, a FCF acrescenta os seguintes, que considera específicos para o alcance dos seus propósitos:

  • Inserção e Responsabilidade Social;
  • Independência Científica e Intelectual;
  • Conduta Ética e Valorização da Vida;
  • Diálogo em Todas as Esferas;
  • Capacidade Crítica e Reflexiva;
  • Valores Humanísticos.

Valores

Além daqueles já postulados pela UNICAMP em seu Planes 2016-2020, a FCF destaca aqueles que lhe são específicos:

  • Atuar com Agilidade, Clareza, Visibilidade, Competência, Flexibilidade e Adaptação diante das Especificidades e Mudanças;
  • Cultivar o Diálogo Interdisciplinar;
  • Desenvolver Capacidade de Liderança;
  • Exercitar e Estimular a Criatividade e a Capacidade de Inovação;
  • Promover a Sustentabilidade.