Laboratório de Saúde Baseada em Evidências

O Laboratório de Saúde Baseada em Evidências (LaSaBE)realiza pesquisas na área de avaliação de tecnologias em saúde e pesquisas epidemiológicas para avaliar a situação de saúde populacional e consumo de medicamentos. Dentre os delineamentos empregados pelo LaSaBE, incluem-se revisões sistemáticas, avaliações econômicas, estudos transversais e análises de bancos de dados secundários. Cursos de difusão científica na área são também desenvolvidos pelo laboratório, como os cursos Saúde Baseada em Evidências e Revisão Sistemática, disponíveis gratuitamente na plataforma Coursera.

Docente Responsável: Taís Freire Galvão

Infraestrutura

Duas salas (50 m²), equipadas com computadores com tela dupla e mobiliário de escritório

Localização do Laboratório e Contato

Rua Cândido Portinari, Setor 2, Sala 23, Faculdade de Ciências Farmacêuticas

Projetos de Pesquisa com financiamento (antigos e vigentes)

“Uso de antidepressivos por adultos: prevalência e tendências de consumo nacional e local”. Financiador: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)

“Prevalência da obesidade infantil por faixa etária e regiões brasileiras: revisão sistemática e meta-análise”. Financiador: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

“Prevalência de deficiência de micronutrientes em mulheres em idade fértil no Brasil: revisão sistemática e meta-análise”. Financiador: CNPq

 “Custo-efetividade da profilaxia da influenza A (H1N1)”. Financiador: Hospital Alemão Oswaldo Cruz, por meio de recursos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS)

Equipe

Carolina Müller Ferreira – Doutorado

Gustavo Magno Baldin Tiguman – Doutorado

Tayanny Margarida de Almeida Biase – Doutorado

Vanessa Gomes Lima – Doutorado

Isabella Bagni Nakamura – Mestrado

Luísa von Zuben Veçoso – Mestrado