Projeto da FCF é selecionado entre melhores trabalhos de toda a Universidade e recebe “Prêmio Inova UNICAMP de Iniciação à Inovação”

A Agência de Inovação da UNICAMP (INOVA) promoveu em 09/12/2020 o “Prêmio Inova UNICAMP de Iniciação à Inovação”, com o objetivo de valorizar alunos e docentes da Universidade que desenvolveram pesquisas com potencial de geração de produtos para a sociedade. Foram mais de 470 trabalhos submetidos na área de Biológicas oriundos de diversos grupos de pesquisa de toda a Universidade. Dentre eles, o projeto do recente grupo de pesquisa liderado pelo Pesquisador Colaborador da FCF/UNICAMP, Dr. André Lopes (JP/FAPESP), foi selecionado entre os 9 melhores projetos, sendo o vencedor na área de Biológicas. O trabalho científico premiado é fruto de um interessante projeto de pesquisa de iniciação científica financiado pela FAPESP (processo #2019/08549-8), desenvolvido por Mayra Câmara, aluna do 8º semestre do Curso de Farmácia. O trabalho da Mayra, premiado pelo INOVA, intitulado: "Encapsulação de fármacos hidrofílicos e hidrofóbicos em nanoestruturas do tipo polimerossomos", tem aplicação na terapia do câncer e vem sendo desenvolvido no Laboratório de Farmacotécnica e Cuidado à Saúde (LaFaTeCS) da nossa Faculdade.

Parabéns Mayra! Você é orgulho para a nossa Faculdade e semente próspera da Ciência brasileira.