Professora Mary Ann Foglio, da FCF, promove Projeto de Ação Sustentável

Projeto liderado Pela Professora Doutora da FCF, incentiva alunos e funcionários a coletarem resíduos descartados incorretamente no chão

Na última terça-feira, 26 de março, foi divulgado pelo CECOM uma alerta quanto ao aumento de casos de Dengue neste primeiro trimestre de 2019 em comparação aos dados do ano passado. Não somente na região, mas há dados divulgados pelo Ministério da Saúde que comprovam essa questão como um problema que vem acontecendo em todo o país (Leia mais).

Diante deste fato que diz respeito a um problema de saúde pública e também da preocupação constante com as questões de sustentabilidade a FCF, por iniciativa da Profa. Dra. Mary Ann Foglio, deu início ao Projeto de Ação Sustentável "Pesca Ecológica"Essa ação consiste em um trabalho de Conscientização, Atitude e Exemplo. Nos dias da aula da disciplina FR508 – Análise Instrumental, a Profa. Mary Ann estabeleceu como meta aos seus alunos que tragam no mínimo 05 unidades de lixo reciclável que encontrarem no caminho até a Unicamp (latinhas, sacos plásticos, copos descartáveis, etc.). A proposta é que nossos alunos se conscientizem da necessidade de ser agente atuante, demonstrando atitude diferenciada e sendo exemplo e assim, fazer parte de uma grande corrente multiplicadora de saúde.

A Diretoria da FCF apoia a iniciativa da Profa. Mary Ann e estimula todos os seus Docentes e Funcionários a multiplicarem essa ação junto aos alunos, em sua rotina pessoal, em sua casa, etc. Se cada um de nós fizer a sua parte, juntos faremos grande diferença!

Junte-se a nós!