Atividade do PET-Saúde GraduaSUS é realizada em Comunidade Carente de Campinas

Sábado, dia 21.10.17, foi realizada mais das uma das atividades de extensão do grupo PET-Saúde GraduaSUS – Farmácia, da FCF/Unicamp. O grupo esteve presente numa comunidade carente de Campinas (Vila Lafayette Álvaro), ensinando crianças e adultos como cuidar e prevenir a pediculose, também conhecida como infestação por piolhos. Foram realizados teatro com as crianças, abordagem e conversa informativa com os adultos e levantamento das crianças da comunidade com pediculose. Essa ação foi realizada em parceria com o grupo Geração do Amanhã, que já realiza um trabalho com as crianças dessa comunidade. 
Participaram da atividade neste dia as professoras Taís Freire Galvão, Karina Cogo Müller, as alunas Tainá Moraes, Luísa von Zuben Veçoso, a funcionária da FCF, Núbia Porfírio e as farmacêuticas e preceptoras do projeto, Lindyanne L. Queiroz e Catarina Savastano.

Esse projeto tem como objetivo promover ações de prevenção e  cuidados com a pediculose. A pediculose é a infestação por piolhos, normalmente negligenciada pelas comunidades científicas e sanitárias. Além de causar estigma social, essa infestação pode causar outras doenças.PET-Saúde GraduaSUS – Farmácia

 

{oziogallery 547}