Ana Lucia Tasca Gois Ruiz

Possui graduação em Ciências Farmacêuticas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1996), mestrado (1998) e doutorado (2003) em Química, na área de Química de Produtos Naturais, pelo Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas. Atualmente, é pesquisadora lotada na Faculdade de Ciências Farmacêuticas, da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência nas áreas de Farmacologia, com ênfase em estudos pré-clínicos (in vitro e in vivo), e de Química, com ênfase em isolamento e determinação estrutural de Produtos Naturais, atuando principalmente em estudos de plantas medicinais com atividades antitumoral e cicatrizante.

Curriculo Lattes

ana.ruiz@fcf.unicamp.br

Laboratório de Pesquisa: Laboratório de Fitoquímica, Farmacologia e Toxicologia Experimental – LAFTex