Programa de Residência Multiprofissional em Saúde

Em 2017 a Faculdade de Ciências Farmacêuticas passou a integrar o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde, modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, sob a forma de curso de especialização, caracterizado por ensino e treinamento em serviço, em regime de dedicação exclusiva, com carga horária de 60 horas semanais e duração de 02 anos.
 
Por meio da Faculdade de Ciências Médicas, Faculdade de Enfermagem, Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Hospital de Clínicas da Unicamp, Hospital Estadual Sumaré e Hospital da Mulher "Professor Doutor José Aristodemo Pinotti" e em parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Campinas, a UNICAMP oferece o Programa, nas Áreas de Concentração da Saúde da Criança e do Adolescente e da Saúde do Adulto e Idoso, para enfermeiros, fonoaudiólogos e farmacêuticos, mediante aprovação pela Portaria Conjunta Nº 7, de 27 de novembro de 2012, da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde - Ministério da Saúde.
 
O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde é vinculado à Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde da Unicamp - COREMU, sendo que na Faculdade de Ciências Farmacêuticas, suas ações são coordenadas pelos Profs. Drs. Patrícia Moriel e Paulo César Pires Rosa, auxiliados pelas Profas. Dras. Alexandra Sawaya e Taís Freire Galvão.
 
As inscrições de candidatos para ingresso em 2017 foram realizadas no período de 10/11 a 21/11/2016, com resultados divulgados em 22/12/2016. O Edital para vaga remanescente na Área de Concentração em Saúde da Criança e do Adolescente foi publicado em 06/01/2017, com inscrições no período de 25/01 a 03/02/2017.