Nossa Faculdade

 

A Faculdade de Ciências Farmacêuticas – FCF, instituída pela Deliberação CONSU-001/2014 de 25/03/2014, tem sua origem no curso de Farmácia criado pela Deliberação CONSU-586/2002, com o oferecimento de 40 vagas a partir de 2004. Posteriormente, por meio da Deliberação CEPE-491/03, estabeleceu-se a composição da primeira Comissão de Graduação do Curso, aprovando também que sua Coordenação se daria mediante a realização de rodízios anuais entre o Instituto de Biologia, Faculdade de Ciências Médicas e Instituto de Química, Unidades responsáveis pelo oferecimento do Curso naquele momento, juntamente com o Centro Pluridisciplinar de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agrícolas. Em seguida, a Deliberação CEPE-49/07 estabeleceu que o rodízio entre as Coordenações passaria a ser bienal, ocorrendo dessa forma até a criação da Faculdade, em 2014.
 
Com a criação da FCF e com a nomeação dos Profs. Dr. João Ernesto de Carvalho e Célia Regina Garlipp como Diretores Pro Tempore da Faculdade em 02/07/2014.
 
Iniciando suas atividades em instalações provisórias, foram adotadas as providências para funcionamento e institucionalização da Faculdade, como formalização de seu Colegiado Provisório e Comissões e elaboração de seus respectivos Regimentos e demais normas relacionadas ao corpo docente e funcionamento da Unidade, em atendimento às normas vigentes na Universidade. Esses e outros documentos estão disponíveis no nosso site, em Legislação, e são frutos de intensa e consistente discussão de sua ainda pequena, mas motivada, comunidade. 
 
Atualmente, a comunidade da Faculdade é composta por um corpo docente de 16 docentes, todos com título mínimo de Doutor, devendo chegar a 19 até 2017, de acordo com aprovação do Conselho Universitário. Seu quadro atual de funcionários é de 09 servidores, com previsão de expansão para 22 nos próximos anos, todos atuando no suporte técnico e administrativo necessário para o funcionamento da Faculdade.
 
Em agosto de 2016, A Diretoria eleita da Faculdade tomou posse, em Sessão Solene presidida pelo Magnífico Reitor, Prof. Dr. José Tadeu Jorge, dando mais um importante passo para seu processo de consolidação. 
 
A partir de 01/03/2017 a FCF está instalada em sede própria à Rua Candido Portinari, 200.