FCF participa da Oficina de Cartografia Social

O QUE VOCÊ QUER PARA O FUTURO DO NOSSO CAMPUS?

Grupo Gestor Universidade Sustentável da Unicamp (GGUS) convida
FACULDADE DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS
para OFICINA CARTOGRÁFICA SOCIAL DA UNICAMP!

O mapeamento participativo, ou cartografia social, é um processo de produção de mapas cujo objetivo é tornar visível espacializar a associação entre o território e as comunidades locais utilizando a linguagem da cartografia. Diferentes símbolos, camadas e escalas podem ser utilizadas para apresentar a informação espacial.

O objetivo do projeto é auxiliar na elaboração do Plano Diretor Sustentável da UNICAMP, avaliando questões sócio-ambientais, como segurança, acessibilidade, qualidade dos espaços, transporte, entre outras demandas locais.

O intuito é abranger a maior quantidade de pessoas a participar da oficina, para que tenhamos um diagnóstico mais preciso e que, consequentemente, sejam elaboradas propostas mais condizentes com as necessidades e anseios da comunidade UNICAMP.

Dessa maneira, é de extrema importância a participação e colaboração de todos os pesquisadores, funcionários, estudantes e professores do Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF).
A oficina se realizará no dia 27/09/2017 (quarta-feira), às 14h, no Jardim em frente à unidade.

Para mais informações:

tel: (19) 3521-2992